Pular para o conteúdo principal

 

BREVE HISTÓRICO

A ONG Pé de Arte, Cultura e Educação (PACE) é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 2006 por artistas e educadores com o intuito de promover uma educação humanizada, o ensino gratuito da arte- educação e educação ambiental, o acesso a bens culturais e a preservação do patrimônio material e imaterial de São Gonçalo dos Campos, estado da Bahia, Brasil.

Em 2017, a instituição inaugurou sua sede própria podendo melhor acolher sue público, diversificando suas atividades. A PACE oferece várias oficinas e atividades (teatro, artes visuais, violão, percussão, yoga, leitura e escrita, costura, inglês, capoeira, break dance, educação ambiental, banda marcial, italiano, culinária), atendendo uma média de 200 crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos da comunidade diretamente, atingindo um número de três mil pessoas indiretamente por ano com seus projetos, ações, eventos culturais e espetáculos teatrais.

A instituição mantém parceria com ONG belga Philantros e com o SESC Feira de Santana através do programa Mesa Brasil. A manutenção de suas contas diárias são apoiadas pelas doações de padrinhos locais, de São Paulo, Bélgica, Áustria e Suíça. Além de ter conquistado, ao longo dos quase quinze anos, diferentes prêmios e editais.

Em 2019, a PACE iniciou uma parceria com voluntários italianos através da CESC Project da Itália. Estamos recebendo três jovens que realizam aulas de italiano, oficina de culinária e formação de pizzaiolas. A PACE está iniciando um empreendimento social que tem como propósito gerar fundo para instituição, profissão e renda para mães atendidas pelos projetos. A Pizzaria Mamma Mia deu seus primeiros passos com a ajuda dos italianos voluntários, na formação profissional e construção de forno a lenha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  RELATÓRIO PACE 2020 O que relatar sobre 2020? Creio que todas as instituições do mundo se fizeram a mesma pergunta. Ano que entrou para história, temos muito a lamentar as vidas humanas perdidas e muitas outras também salvas pelo esforço coletivo e pela solidariedade de muita gente. Dentre as instituições mais afetadas estão as ONGs (Organização Não Governamentais). O e studo Impacto da Covid-19 nas OSCs (Organizações da Sociedade Civil) do Brasil : da resposta imediata a resiliência feito pelas e mpresas Mobiliza e Reos Partiner mostrou as dificuldades financeiras e do funcionamento das ONGs no Brasil no primeiro semestre de 2020. Das 1.760 entrevistas feitas aos representantes da ONGs, mais de 87% das ONGs tiveram suas atividades afetadas, 44% delas se adaptaram para atividades remotas e 73 % afirmam que a pandemia as enfraqueceu. A PACE também se encaixa nesta perspectiva, passamos por dificuldade por não ter aprovado nenhum financiamento para 2020, mas tínhamos um saldo do ...

Relatório E BALANÇO PATRIMONIAL da PACE 2021

 

RELATÓRIO DE ATIVIDADES PACE 2022

]