Pular para o conteúdo principal

Atividades PACE 2020

SAUDAÇÕES NAVEGANTES! 

Iniciaremos hoje , dia 2 de março de 2020, as atividades integrais da PACE com as oficinas de Teatro, Artes Visuais, Violão, Percussão, Banda Marcial, Artesanato, Costura, Culinária e Capoeira.

Este ano, a novidade é que a PACE está abrigando as atividades do karatê da Associação de apoio a Infância e Adolescência Pequeno Mestre, comandada pelo parceiro e amigo Edvaldo Pereira, Mestre Grilo. As aulas acontecerão segundas e quartas, as 18hs.

Tivemos 130 inscritos nas atividades, que duram dez meses. Ainda não tivemos nenhum projeto financiado, contamos apenas com apoio da comunidade, padrinhos brasileiros e europeus para manter nossas atividades, através de doações e da participação de nossas festas e eventos beneficentes.

Também, este  ano, continuaremos com a parceria da ONG CESC da Itália, nos despedindo dos amigos voluntários  Giusy, Gloria e Gabriele, final deste mês, e recebendo mais quatro jovens italianos em abril.

Graças a este queridos jovens podemos realizar trocas culturais e de conhecimentos, principalmente culinários. Esta experiência permitiu que a PACE pudesse colocar de pé seu projeto com a Pizzaria Mamma Mia, formando pizallolas e permitindo a possibilidade de receita para a instituição e para mães da PACE.

Nosso lema em 2020 é positividade!!! Sejamos positivos: desejo o bem, faça o bem!!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação

Missão : A PACE tem como propósito promover uma educação humanizada através da arte, da cultura e do respeito ao meio ambiente, melhorando a qualidade de vida de pessoas de baixa renda e vulnerabilidade social. HISTÓRIA: A ONG Pé de Arte Cultura e Educação (PACE) foi fundada em 2006 por professores, artistas e arte-educadores que juntos desejavam criar projetos gratuitos para comunidade voltados à arte, cultura, preservação do patrimônio material e imaterial, educação ambiental e humanizada. Essa vontade surgiu pela ausência de uma instituição que desenvolvesse de forma contínua e sólida trabalhos desta natureza e que pudesse incluir pessoas de baixa renda e que não tinham acesso a atividades educativas e culturais. Atualmente atende em média diretamente 150 pessoas, de crianças a idosos, e indiretamente com suas ações e atividades culturais mais de três mil pessoas. Participam hoje um total de doze professores, uma gestora/coordenadora, uma merendeira, três moni...
  RELATÓRIO PACE 2020 O que relatar sobre 2020? Creio que todas as instituições do mundo se fizeram a mesma pergunta. Ano que entrou para história, temos muito a lamentar as vidas humanas perdidas e muitas outras também salvas pelo esforço coletivo e pela solidariedade de muita gente. Dentre as instituições mais afetadas estão as ONGs (Organização Não Governamentais). O e studo Impacto da Covid-19 nas OSCs (Organizações da Sociedade Civil) do Brasil : da resposta imediata a resiliência feito pelas e mpresas Mobiliza e Reos Partiner mostrou as dificuldades financeiras e do funcionamento das ONGs no Brasil no primeiro semestre de 2020. Das 1.760 entrevistas feitas aos representantes da ONGs, mais de 87% das ONGs tiveram suas atividades afetadas, 44% delas se adaptaram para atividades remotas e 73 % afirmam que a pandemia as enfraqueceu. A PACE também se encaixa nesta perspectiva, passamos por dificuldade por não ter aprovado nenhum financiamento para 2020, mas tínhamos um saldo do ...

Agroecologia Familiar na PACE em 2021: meio de driblar os efeitos da pandemia

 PROJETO AGROECOLÓGICO DA PACE  Estamos vivendo um dos piores momentos da pandemia no Brasil e na Bahia. Estamos isolados a mais de um ano, sofrendo com as perdas humanas, com aumento dos preços dos alimentos, dificuldades financeiras, muita gente está convivendo com crises de ansiedade e depressão. O corona vírus e a lentidão do seu combate no Brasil tem acentuado a desigualdade social, causando entre outros problemas, a insegurança alimentar de famílias mais pobres.  Refletindo sobre estes problemas, a PACE está buscando amenizar estas adversidades junto ao público que atende. Desta forma, fez parceria com a Empresa Herbal, do arquiteto e educador ambiental Heber Simei, para ajudar a criar soluções que garantam entre outros benefícios, a segurança alimentar das famílias. O primeira etapa será destinada a construção da infraestrutura de um sistema interligado entre tanque de peixes-horta-galinheiro-minhocário. Este sitema irá garantir o uso de água consciente e de forma ...